*

Apresentação do Blog


O que você é? Chinelo ou salto alto?


 
Dependendo do conceito em que fomos programadas a aceitar, a tendencia é ser simples ou sofisticada. Cada uma de nós tem dentro esses dois comportamentos, por que se precisar, seremos sofisticadas e assim que pudermos, seremos simples.
Basta ver nosso comportamento em casa e na rua.
O debate é o seguinte: Sabemos que podemos ser ambas, mas na real, o que vc gosta e realmente faz de tudo para ser: Chinelo ou Salto Alto?

Definição de Chinelo: É Aquela que gosta de estar à vontade, sem se preocupar com o seu estilo de roupa. Faz sua própria moda, livre de conceitos e normas. Seja de salto alto ou rasteirinha e até mesmo tênis está feliz consigo mesma. Seja magra ou gordinha também não importa. Usa maquiagem ou não. Está sempre sorrindo e cuida mais de seu interior. Segura de si.
Frase de uma Chinelo: "Tem que me aceitar como eu sou!" ou "Eu sou o que sou!"

Definição de Salto Alto: É Aquela que está mais presa ao lado estético de sua aparência; segue a moda; não sai de casa sem se arrumar impecavelmente, com maquiagem e roupa "engomada". Aquela que não se veste para si, mas também para outros. Seja magra ou gordinha, a preocupação é sempre a mesma: a de agradar. É feliz com a sua aparência e gosta de valorizar seu corpo e seu rosto. Sabe que é apreciada por todos e que marca presença.
Frase de uma Salto Alto: Estou Arrasando!!!! rs

A Mistura de ambos: Em casa é totalmente Chinelo e deixa tudo para a última hora quando vai se arrumar. Precisa de 48 horas para se dedicar 47 em suas coisas pessoais que lhe agradam, e 1 hora para se arrumar. Pratica, já tem em mente o que vai usar. Sua maquiagem é sempre a mesma, muda o batom apenas. As unhas, se não for à um cabeleireiro, arruma de final de semana. Prefere cabelos cacheados ou lisos (por isso faz progressiva logo de cara), pois não gosta de arrumá-los com penteados, escovas ou chapinhas...
Quando se arruma, escolhe a melhor roupa, mas teme exagerar, por isso nas festas geralmente dá muitas risadas, fala bastante e come normalmente como se estivesse em casa. Sabe andar de salto Alto e até correr com ele se precisar. Nunca tira o salto alto em final de festa, pois sabe se comportar como Uma Salto Alto. geralmente é segura de si, pois sabe como agradar. Prende as atenções. E quando chega em casa.....ahhhhhhhhhh corre para seu chinelo seja ele de dedo, de pelúcia ou crocs... Não limpa a cara logo de cara nem troca de roupa assim que chega. Só quando na hora de dormir é que toma um banho relaxante e coloca seu pijama ou camisola (se bobear um short ou um fusô, ou então um agasalho de moletom). Bem e daí como dorme, nem ela sabe o que colocou?

Já fui uma Salto Alto e ultimamente só me lembro de ser uma em casamentos ou festas de arromba! E mesmo Assim, o meu eu chinelo dá umas gafes!


Bem, a pergunta foi feita... O que você é? Chinelo ou Salto Alto?
Conte-nos alguma história sobre a difícil tarefa de ser mulher. Escreva-me: titamarinho7@gmail.com
 
Por Tita Marinho 
Setembro de 2011 


                                      *************************************




Qual a intenção desse blog afinal?



Mais um blog falando sobre mulheres, como muitos outros?
Algum segredo, revelação que não sabemos?
Resposta:
Não há segredos, nem fórmulas, nem revelações..., mas vou tentar colocar aqui de um jeito divertido como é ser Mulher.
Não gostaria de ser a única a escrever sobre esse assunto, mas de dividir o espaço com vocês mulheres.
Quais os assuntos abordados?
Beleza, amor, namoro, noivado, casamento...
Ora! E não é o que todos os outros fazem?
Sim, mas com um senso de humor, às vezes até irônico...
Quero colocar aqui um assunto sobre tudo o que se refere a mulher, mas sem a questão do "jeito correto de ser", "etiquetas" e "manual de conduta". Quero escrever de como é fácil ser mulher, sem complicações, sem mimos. Afinal ser mulher é ser forte e sem frescura. Pô, nós geramos filhos... Quer mais?
Vamos ter mais, muito mais... Aguardem!

Tita Marinho 
domingo, 18 de abril de 2010






0 comentários:

Postar um comentário